top of page

Conheça a nossa história

Quando começa nossa história com cães ? 

Definitivamente quando casamos. Meu esposo sempre quis um cachorro e a primeira coisa que pediu foi para termos um. Não um pequeno como o pequinês  que eu tinha mas um cão de bom tamanho.

Adquirimos uma bela fêmea de pastor alemão manto negro. Linda. Meiga. Todavia, por inexperiência, a perdemos muito cedo. Ficamos arrasados mas não desistimos do sonho. 

Um pouco depois me encantei com uma raça, que na época, não era muito comum no país: husky siberiano.  E acabei ganhando de Paulo um linda fêmea : Hannah. Não satisfeitos adquirimos mais um macho : Heiter. 

Lindos, inteligentíssimos e independentes. Foi nesse momento começamos propriamente nosso canil Niger Lupus. Contratamos adestrador e os levamos a inúmeras exposições, conquistando alguns títulos . Confesso que não gostamos  de participar.  Como experiência foi válido porém era cansativo e estressante nossos animais. 

Por  uma questão de saúde de nossos animais, realizamos o primeiro cruzamento de nosso casal, pois, conforme orientação de veterinários, ou se castra ou se permite que o animal cruze algumas vezes a fim de evitar problemas no aparelho reprodutor. Na primeira ninhada me encantei com duas fêmeas, uma ficou conosco e outra com minha mãe. 

Em um determinado ponto de nossas vidas, nos sentimos cansados da cidade e do pouco espaço que dispúnhamos, mesmo morando em uma casa. Compramos, então, um grande terreno em Maricá e começamos a construção de nosso sítio.

 

Surgiu aí  a necessidade de uma nova raça; uma raça de guarda. Mas uma raça que, além da guarda, fosse, mesmo tempo, "amiga" com nossos familiares e amigos, que fosse estável e confiável, pois recebemos muitos pessoas em nossa casa. Vivemos cercados de amigos e nossos filhos, que também são muito sociáveis,  traziam sempre um pequeno bando para passar os dias por aqui. 

Por coincidência meu marido encontrou uma raça muito diferente e rara na empresa de um cliente:. O Cão da Serra da Estrela. Aumentamos nossa família canina novamente com duas novas aquisições.

Fortes, de boa guarda e estáveis com as visitas, eram temperamentais e de certo trabalho no trato. Na realidade muito trabalho...rsrsrs... Peludíssimos e extremamente foguentos. Adoravam uma bela poça de lama.

Novamente,  no devido tempo, cruzamos nossos  cães Serra da estrela. 

Observo que, neste momento, éramos o único canil desta raça no Rio de Janeiro. Seria, de certa forma, fácil obter premiações em exposições, mas, mesmo assim, optamos por nos manter afastados das pistas.

Voltando ao cruzamento dos cães, a cada ninhada, acabo por me apaixonar por mais filhotes e, como não abrimos o canil com objetivos comerciais, convenço meu esposo a ficarmos com mais alguns.  Era difícil resistir às bolinhas de pelo. E com cerca de 4mil metros quadrados , espaço para os animais cresceram fortes e saudáveis não era mais problema.

 

Observo, também, que não criamos nossos animais presos em canis ou com correntes. Temos o espaço para confinamento (canil) apenas para ser usado em momentos de necessidade, como separar o macho de uma fêmea no cio, por exemplo.

Infelizmente nossos huskys foram partindo assim como os cães serra da estrela.

Depois de alguns anos de muito trabalho no trato do Serra da estrela, muita escovação, tosas regulares, banhos frequentes e um gosto inusitado deles por charcos, decidimos trocar de  raça.  

Sempre levando em conta que precisávamos de animais de temperamento estável , boa conduta e que fossem bons companheiros. Após muita pesquisa , escolhemos o mastiff inglês . Adquirimos  um macho lindo. E depois mais outros três.  Animais maravilhosos. Enormes , companheiros , excelente guarda.

 

Desta vez, optamos por não tiramos ninhada dos masttifs , pois como já comentei não  somos um canil que visa lucro. E com o passar dos anos percebemos que eles também não eram a raça adequada para as nossas necessidades.  Ainda que extremamente amorosos e tranquilos, lidar com animais de demasiado tamanho numa emergência era bem complicado. Tivemos uma situação em que foram necessários 5 homens para colocar nosso Navar de 110kg no carro para irmos ao veterinário.

 

Assim como para  os cães, o tempo também passa para nós humanos; não vou dizer que envelhecemos,  mas a experiência nos mostra que precisávamos de uma raça mais leve.

 

Assim, por necessidade, fomos, novamente, forçados a  buscar uma nova raça, que fosse amorosa e cuidadosa  com a família e nossos amigos e que também fizesse o trabalho da guarda.

Chegamos ao Cane Corso, pesando, aproximadamente, a metade do mastiff.

Os Canes Corso, além de lindos, são estáveis e confiáveis. Uma raça extremamente amorosa com família, crianças e amigos, sendo, ao mesmo tempo, de guarda exemplar.

Estamos muito felizes com esta escolha e esperamos, sinceramente, compartilhar este sentimento com vocês.

HuskyMenor.png
Husky Siberiano
SerraDaEstrela.png
Cão da Serra da Estrela
Mastiffs.png
Mastiff Inglês
bottom of page